![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDNwbBq-V2S3BNNk9x2lcZ8QB4vFVaeB2aNAjGOuXidqF5eAbF21bXIVeTP3kgPA7JUL_zbuYLQcdCfz3MEPFI4jdXlYuWGKVgGnCkHhRGGYp1PU3y0Tnxu1vkUOgZY5m0LRbVNt1gVUs/s320/Machina02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXqogeKa_yfHonpJwulT15ggihLcS0wb9pD3bnfgrvrUI4cOgsiaCbl6LLL26_FITWIwvAIU7NukNDGZZSBATG6Z0CCMKUZ8xlYuaduLRWWRsEu8hYj9gpPPBYVHtHC90_YJcMgWV8Sbo/s320/Machina01.jpg)
O projeto futurista, assinado pelo estudante Jake Loniak, propõe uma moto verticalizada que é a extensão do corpo do piloto.
O modelo biomecatrônico traz um exoesqueleto inspirado nos seres humanos, com uma 'coluna espinhal' de sete vértebras artificiais, 36 'músculos' pneumáticos e duas 'costelas' metálicas, que abrigam os comandos do veículo.
Movido a baterias de íons de lítio (similares às usadas nas novas gerações dos carros híbridos), em conjunto com ultracapacitores de energia, o Deus Ex Machina atinge os 120 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos!
O capacete é integrado ao veículo e veste o piloto obedecendo os comandos pneumáticos, proporcionando maior conforto e segurança. As baterias têm autonomia de 1 hora e tempo de carga de 15 minutos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-PU85KFerIJkxnb-BCgG2tF-GKl-XY-qIheQZWUpf1qur40QdVHoqK7CnwFtKbY_E83nmPp6hOMVxUuolmLnYtANqQvj2PxzEBHHfc2XzOUNbYzMW7-K-cCMqq7XuXff96IlkXHGe2ko/s320/Machina03.jpg)
Fonte