Para ganhar mais espaço no mercado o novo do A3 vai ter o preço menor. O carro vendido no Brasil tem três versões: a de entrada tem motor 1.6 e custa R$ 102,7 mil, antes era R$ 110,9 mil. Com motor 2.0 e câmbio mecânico sai por R$ 125,6 mil e com câmbio automático R$ 132,6 mil.
Com mudanças nos pára-choques e dianteria o A3 2009 ficou um pouco mais esportivo, algumas versões têm lâmpadas de LEDs na moldura dos faróis, como já existe nos modelos a partir do A4. Lâmpadas de LEDs também estão nos retrovisores como indicativas para mudança de faixa.
Na traseira o pára-choques e nas lanternas agora são bipartidas e usam LEDs. Mas a mudança que mais se destaca é o enrijecimento da carroceria, com chapas que podem ter espessuras diferentes em uma única peça, dependendo da necessidade de reduzir ou acrescentar resistência a um determinado ponto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEic8OXX5Nt9O9g8-0e9jKYTDUxZhr7wDm7sV1LMwMo-VuEQeWuYtXAOvszOpnAMvs7I3g4yAHjuRuHIpv5t1fVikGzTNYyBoxyl7upgeL2HQZ0wz0a5ozlRwB8XGjJoYpBkHbhUfRGOMGs/s320/novoAudiA3_01.jpg)
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O interior tem detalhes de alumínio nas entradas de ar, interruptores e console central. Os mostradores são pretos com agulhas vermelhas e o painel de instrumento ganhou um novo padrão.
A direção é eletromecânica, que auxilia o motorista na condução, como numa curva, onde sensores de torção ajudam o carro a retomar o caminho em linha reta depois de fazer a curva. O sistema reconhece o esforço feito no volante e aciona um motor elétrico, que leva as rodas para a posição desejada.
O novo A3 vai de 0 a 100 km/h em sete segundos e alcança a velocidade máxima de 236 km/h. Segundo a fábrica, o câmbio automático é dois décimos de segundo mais rápido que a versão com câmbio mecânico. O câmbio automático permite engatar duas marchas simultaneamente, para que não haja perda de tempo nem de torque. São duas embreagens, uma para as marchas ímpares e outra para as pares. Isso permite que, quando o carro está em segunda marcha, a terceira já está pronta e entra em funcionamento assim que for preciso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEEjg33rkElNb1x-5Va9lF8KUmmQzNe972ubKWIr6SXJHiVt361i2KvK89etSPqlwo0TBO6RDquIhrS1SABTXU2eGjhqtzD8txkLgAjGmcH1pfVj7Zb_zjM63WubVuZ3yVA82tIVXAHlI/s320/novoAudiA3_03.jpg)
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Fonte
Com mudanças nos pára-choques e dianteria o A3 2009 ficou um pouco mais esportivo, algumas versões têm lâmpadas de LEDs na moldura dos faróis, como já existe nos modelos a partir do A4. Lâmpadas de LEDs também estão nos retrovisores como indicativas para mudança de faixa.
Na traseira o pára-choques e nas lanternas agora são bipartidas e usam LEDs. Mas a mudança que mais se destaca é o enrijecimento da carroceria, com chapas que podem ter espessuras diferentes em uma única peça, dependendo da necessidade de reduzir ou acrescentar resistência a um determinado ponto.
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O interior tem detalhes de alumínio nas entradas de ar, interruptores e console central. Os mostradores são pretos com agulhas vermelhas e o painel de instrumento ganhou um novo padrão.
A direção é eletromecânica, que auxilia o motorista na condução, como numa curva, onde sensores de torção ajudam o carro a retomar o caminho em linha reta depois de fazer a curva. O sistema reconhece o esforço feito no volante e aciona um motor elétrico, que leva as rodas para a posição desejada.
O novo A3 vai de 0 a 100 km/h em sete segundos e alcança a velocidade máxima de 236 km/h. Segundo a fábrica, o câmbio automático é dois décimos de segundo mais rápido que a versão com câmbio mecânico. O câmbio automático permite engatar duas marchas simultaneamente, para que não haja perda de tempo nem de torque. São duas embreagens, uma para as marchas ímpares e outra para as pares. Isso permite que, quando o carro está em segunda marcha, a terceira já está pronta e entra em funcionamento assim que for preciso.
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