![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKapgrrp8t6lmc6g24SY46FWLY9FoNgUsQTQlgGIXdNi-waKWtzPRHeK1tz_-ji6D3e0teDCIU7_d9pDk4tQmybhHdr6iKYz9r1_ebOeTbRq5TafJ-XRgpjBoj2zH65KxPX3uO2ZM/s320/00Honda+CR-Z+2009.jpg)
Esta versão é uma muito próxima da que será produzida para o mercado Japonês em 2010.
A nível mecânico, o CR-Z utiliza o mesmo sistema híbrido do Insight, mas em lugar do motor a gasolina de 1,3 litros ele usa um de 1,5 litros.
Ao contrário do que acontece com o Insight e Civic Hybrid, o sistema híbrido da Honda surge associado a uma caixa manual de seis velocidades, com o objetivo de realçar o caráter dinâmico do modelo. As baterias de níquel metal estão alojadas sob o piso.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZ1kI1J3UdQBt3eC0Pos4gs8otA2UBYe7PWaRgiId6k59g719b_uwyOIAV9t1-FZia-uZ2Qj1UwwkIn8xKtT55Kqp-j7_aND7Bc85NwLEki4gMr1LwIIppw3StRwSN7GIiUFYHW9U/s200/01Honda+CR-Z+2009.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqb8OI36hmtBXIpQYasKW04XcjhU8vu2wG0UmqR5Rvt4w9Ivn2_iB0khon0dBix8X2xoQlxhOPQWI-XtIoLtx9Kr40kaDmO41bXA1XQkIBlGtJZkzxKPYr7WETohu8z0K-cyLVLD4/s200/02Honda+CR-Z+2009.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqjoDVmWzj7yjriDL_AMeE4s_p4XbFeAugKoXoxTjUhi9OfNe6C97nISv1u48wxHN4-R27Gzkl9sGhk-zN2oeiFaB1SUPEke95V0glccoailBE5UZcM2RwDJ-t_br2W3L5V1Qhyig/s200/03Honda+CR-Z+2009.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-8BrBY1h-mKtcSRZNmarO3wqhJIcmzjnIlOP2YlSdU0uYn5NV_IGCwIZvLTq-bLETIcANpmop_FFS-5xLuwDwTshClhyphenhyphenLZDdv90rBwH0_PbkEyglvjOFwOGgjx_5xKE9htgOZF4g/s200/04Honda+CR-Z+2009.jpg)