A Chevrolet revelou uma edição especial do Camaro em comemoração ao seu aniversário de 45 anos. O modelo 2012 vem com uma listra vermelha no capo, rodas de 20 polegadas, modificações na iluminação.
No interior os bancos vem em couro preto com vermelho com o emblema costurado, o volante foi redesenhado e tem costura em vermelho e azul.
Mas a maior novidade é que o motor de 3,6-litros V6 com injeção direta com 323 cv, um aumento de 11 cavalos.
A Chevrolet lança a nova versão do Camaro denominada de ZL1. Esta é a versão mais potente do Camaro lançada até hoje.
A denominação ZL1 é referente a um motor, feito em alumínio, que a marca utilizava para corridas na década de 60.
O ZL1 só será lançado a apertir do ano que vem. E traz motor 6.2 V8 supercharger e transmissão manual de seis velocidades que o deixam com 557 cv.
Ele virá com rodas de 20” com pneus nas medidas 245/45 na dianteira e 270/40 na traseira. Para parar o ZL1 foi colocado discos de 370 milímetros de diâmetro na dianteira e 365 mm na traseira.
Saiu o segundo comercial do Camaro que é exibido no intervalo do Super Bowl. Neste não temos o Bumblebee, porem temos uma loura, uma morena e uma ruiva. Confira:
A GM anunciou que vendeu 100 unidades de uma edição especial conversível do Camaro, chamada de Convertible Neiman Marcus edition, em três minutos.
Ele é baseado no Camaro SS e o preço sugerido é de US$ 75 mil. O modelo estava disponível somente no catálogo de Natal rede de lojas de moda norte-americana Neiman Marcus. As unidades serão entregues no primeiro semestre de 2011.
Um carro de policia cortou caminho pelos sets de filmagens de Transformers 3 e acabou dando de cara com Bumblebee, que por sua vez pensou ser um Decepticon e bateu de frente. Pois é, o Decepticon levou a melhor...
O presidente de operações internacionais da General Motors, Tim Lee, afirmou que a montadora pretende importar o Camaro para o Brasil.
Jaime Ardila, presidente da General Motors no Brasil, informou que a quantidade a ser importada do Canadá será pequena, devido a pequena faixa de consumidores. E ainda não esta definido qual o motor que virá. Ardila diz ainda que “trabalhamos na adaptação do carro para o país."
O carro deve estar no Salão de São Paulo, em outubro deste ano.
Just to prove that German automakers aren't the only ones who plan products based on what their rivals have done, GM comes out with the Camaro--a retro-styled, two-door coupe with a honking big V-8 that harks back to the glory days of Motown. If that sounds familiar, that's exactly what Ford did with the Mustang. Hot on the heels of the Pony car's success, DaimlerChrysler has dusted off the Challenger and Chevy has produced a new Camaro, a nameplate that was more recently interred. The muscular Camaro concept is pure '69 updated, with the kind of subtle detailing that makes it look up-to-the-minute. The interior is very glitzy, and pays homage to the original, even down to the GM seat belt insignia and the twin instrument pods.
The car is 186.2 inches long and rides on a 110.5-inch wheelbase. The wheels are 21s at the front and 22s at the rear, shod with monster 275/30 front and 305/30 rear tires, which should be able to corral the 400 horses from the LS2 6.0-liter V-8 engine powering through a six-speed manual transmission. The show car has a cobbled together chassis with an all-independent suspension, but if it makes it into production, it will use the so-called Zeta Lite architecture that will be shared with Holden in Australia. The good news for GM is that the architecture--while hardly cutting edge--is far more sophisticated than the live-axle Mustang. Insiders say that a $20,000 base model production car could use an inexpensive V-8 (the LS2 would come in a costlier model), so a V-6 version would be offered only to make the car easier to insure. The real car would have smaller wheels, but the overall diameter of the tires wouldn't be much changed. GM vice-chairman and product czar Bob Lutz apparently loves it and joked on the show stand "all I have to do is persuade this man"--referring to GM CEO Rick Wagoner--"to pay for it."
A Chevrolet mostrou no Chicago Auto Show os carros que farão parte do novo filme Transformers.
Na forma robô, o Volt será conhecido por seus movimentos bruscos o Chevy Beat, será chamado a faísca (este entrará produção em breve) e o Chevy Trax. Estes dois farão a parte cômica do filme e por último o Camaro amarelo e preto que também é conhecido por abelha.
Nos últimos anos os Corvettes tem sido os carros madrinhas da Daytona 500, porem este ano a nova geração do Camaro tomará a posição. Posição que não ocupava desde 1969.
O Camaro que vai para a pista será o modelo SS brandishing V8 com 426 hp-6.2L
Ele também será equipado com um sistema totalmente integrado STROBE para ajudar a iluminar o caminho para dezenas de carros Nascar.