![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6eKAhCjgbpTasmDVgU76b9hag4Tfa-g1oYMIG3fF2HNEPs54TeefUUnYp_8L7VaJcsHBwrN98xr_uSkDZCNc_fMEtSaT7e647dfAmvZQuJrSUGPVupyCbc4RJQp-ZsqJ5v-1LpCmROT8/s320/noticias2080.jpg)
Esse mesmo propulsor deverá equipar no segundo semestre de 2009 as versões topo de linha dos novos Focus hatch e sedã. A opção movida exclusivamente a gasolina sai definitivamente de linha.
A versão 2.0 Flex, segundo a Ford, se destaca pelo desempenho e pelo nível de consumo mais baixo que seu similar com combustível derivado do petróleo. Cerca de 80% do torque já estão disponíveis a partir das 1.500 rpm.
Ele rende agora de 141 cv (a gasolina) a 145 cv (com álcool) de potência e o torque varia de 19,06 a 19,47 kgfm, contra 145 cv e 19 kgfm do atual 2.0 Duratec a gasolina, do qual deriva.
De acordo com a Ford, com esse motor o EcoSport é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos (álcool) ou em 10,1 s (usando gasolina), na versão mecânica, 4x2.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqiAZCSm4FeDG675p_p7MVi5uCYLhWxK6nz9KlcwDlwLJaWkdiqzR_UIbzzYGAI7aWusAv68YhyphenhyphenZaEmohZUiKCD3juxBCqLCETyEfq1crOzqdit9WJ3QibCRhmfld614gDBtD4Wyu-PgA/s200/01-imgadicionalnoticia.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8wePt10NCqdrWNPYUEZSFZ1l_15Iigo5klaQDjuannJYH0yGV5NaCRaWlj-c6Og9QdePkREqDoQwnkyGvpZtoF8xn0UNTOaZjz8iRdgV4iOkJO7AYvfCSVZFb7fxK5GxsKPMfl4o61zc/s200/12277215599737639427.jpg)
Para funcionar com álcool e gasolina, o motor recebeu uma série de mudanças. Produzido com bloco, cabeçote e mancais de alumínio, ele traz comando de válvulas acionado por corrente, novos injetores de combustível, sedes de válvulas redimensionadas, cabeçote com fluxo de ar otimizado e sistema de escape em aço inox. O catalisador fica agora ao lado do propulsor, para permitir um rápido aquecimento após a partida para a redução de emissões.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzkJHqvMIOFFNq4wApdvV6upWy30OFwBTh1FsjmQrgx0ByXT5sqVKT-imEM6N_PKZ31bcTmc0Oz9AeRT3vaA6MOY82suQebdVj9kmyU3ArillAlvL_ZgKgT2JpOyAmP8vyorj-xyWlgHk/s200/imgadicionalnoticia.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8L4JZ73XneUxyoOo5oY9yQhw6UeH1oIaxM8GZ1VfeliEzGkLjfJRf3A-WHzkmJovJxAS32Vssp5vS-zvJ4joJ3z6zv0v-r0hMZ8fMS9Zm5hXOo_t6uPlnYvFM98W8Fkudjuc236CGUtM/s200/02-imgadicionalnoticia.jpg)
Veja os preços da nova linha EcoSport Flex:
EcoSport Freestyle 1.6 Flex XLT - R$ 57.900
EcoSport Freestyle 2.0 Flex XLT - R$ 58.900
EcoSport 2.0 Flex XLT Automatic - R$ 60.900
EcoSport 2.0 Flex XLT 4WD - R$ 61.900
Clique nas fotos para ampliar
Ricardo Couto