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Trabalhando na mesma base do motor do Corvette (550 cv), a equipe conseguiu aplicar dois turbocompressores para elevar a potência para estúpidos 1.635 cv. Para aferir toda esta força, o coração do Mosler MT900S foi colocado em um dinamômetro de alta fidelidade.
Além da potência máxima, o carro oferece um torque fabuloso de 204 kgm a 5600 rpm. Para ter uma noção do conjunto, o esportivo consegue produzir mais potência que um Fiat Mille só a 100 rpm. Ou seja, 70 cv com o motor girando a 100 rpm.
Para controlar o motor, que pode chegar aos 1.800 cv de potência a 6.200 rpm, a equipe controlou a capacidade máxima do giro. Já para driblar a autonomia necessária, a Nelson Racing aplicou um tanque de combustível extra ao bólido que faz cerca de um quilômetro por litro.
O Mosler MT900S Red Devil estará pronto para desafiar as pistas em uma semana. A idéia do projeto é mostrar que a equipe Nelson Racing conseguiu construir um dos automóveis mais potentes do mundo.
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