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Inspirada na MotoGP (RC 212V), a nova CBR 1000 possui concentração de peso próximo do centro de gravidade com redução de massa nas extremidades. Segundo o fabricante, tais características proporcionam um comportamento mais ágil e preciso, além de privilegiar o estilo de pilotagem mais esportiva.
As mudanças no estilo de condução se deram muito por conta do novo chassi da motocicleta. Do tipo "Diamond Frame", a grande alteração é a peça única em forma de "U", além da coluna de direção fundida e duas seções que sustentam o motor. Outra inovação da nova CBR foi a diminuição do número de componentes utilizados na construção do quadro de alumínio, que passou de nove para apenas quatro peças fundidas. De acordo com a Honda, a nova técnica aumentou a rigidez lateral em 13%, torsional em 40% e a vertical em 30%.
A propulsão fica a cargo do motor com duplo comando de válvulas de 1000 cc que garante uma potência máxima de 178 cv. O modelo ainda possui sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection), o mais avançado da marca. O sistema, além de garantir um desempenho esportivo, contribui também para a redução de emissões de poluentes.
O painel de instrumentos está mais completo, com informações concent
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