![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcBXXQVdjCU9Y3Ge_jdHSe16-x1r0KpAEqHukHybFvbXHJxpY9a01sBXJIMqd0LzDhz6Bpf_bxAE-RhWwTTjNDV6Nupa6KtzOWuyEu3GUQR6RqTXz6RMKdHtkQ5sZmBuq9wukh8Ci_bKU/s320/vwEcono.jpg)
A marca alemã ainda não confirmou, mas havia dito, no lançamento do conceito, há alguns anos, que pretendia lançá-lo em 2012, quando o preço da carroceria em fibra de carbono tivesse uma grande redução de preço, de 35 000 euros para 5 000. A publicação, entretanto, assegura que o modelo poderá chegar já em 2010 ao mercado mundial.
A Volks usou muitos recursos para conseguir fazer um automóvel extremamente leve, um de seus principais atributos para chegar ao consumo citado. O 1L tem apenas 290 kg, o que se torna possível graças ao uso de um chassi de magnésio coberto por uma carroceria de fibra de carbono. O propulsor é um monocilindro a diesel, com apenas 8,5 cv. No modelo, cabe apenas dois ocupantes.
Isso que comentamos são os dados da versão conceito. Para a final, a Volks poderá substituir a mecânica citada por um sistema híbrido elétrico leve, formado por um pequeno pacote de baterias e um motor turbodiesel de dois cilindros. Itens de segurança como airbags, freios ABS e controle de estabilidade seriam de série, mas os de conforto, como o ar-condicionado, seria opcional.
O grande “porém” do modelo da Volks é que o valor seria tão alto quanto a economia. Em uma configuração para dois ocupantes, o preço deverá ficar entre 20 000 e 30 000 euros, o que não fará do automóvel um carro popular.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgr5zPIyM3m80eb6J_4BvGO26j954q3cp0eSDNLJ8j9yEHTxdyZ9uQaDmsQFHnu_TBe68MHI9Avifj0qgLK_fOzt9yFQqn_dXK1udyO2bJcMHMJ7nHii3uMVEMQGGCUYG3j5j7xDBNSvDQ/s320/vwEcono2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzdYWOcJbp65wH_4an-7drFe1WrdLYHskGJEJ3pDJtKTGQvv2OMtnjpxMNiwL5PLTkeyf2NJ6fc8JU3f-9hrobD4d_BYBaTfBhv6vVzMwWflLQx7noeXW81K3Vpr33_gyuWAoQjYpwGIU/s320/vwEcono1.jpg)
Fonte