![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyMpUyaik2PmHCBDvpfWT7KsCEowNPftTAkghHYwV_iGokxH6UXQgK2HUYK2y1SFLf9UpjpGu6GroNeiOGSalhDoI7LaQpfhYHf9Z_9CfxOHLyvd6pPV6n4MqS-P2AA9LV_e7nCYQ-2CA/s320/Mercedes_BenzSL63_1.jpg)
As modificações incluem um exclusivo sistema de escapamento que, com outras pequenas mudanças na regulagem do motor, fez com que a potência do V8 aspirado de 6,2 litros ganhasse mais 35 cavalos, chegando aos 560 cavalos de potência – e 67,0 mkgf de torque.
Com o ganho no motor, o SL63 AMG Kicherer passou a ir de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos (0,4 segundo mais rápido que a versão original de fábrica), com velocidade máxima limitada eletronicamente de 320 km/h.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3PWACHj7f_QldunEqZVWEJ-J6GIeXEuvq7P3rzjMpdB5rb6ZmtVZNXH6KbXLVBlQkF210w12yUyUeEtuOorniRq4MZZDyku9MejbFfEfQDCvW5eHvpw700WNEXXL1-ZVPxlltvcof-ts/s200/Mercedes_BenzSL63_2.jpg)
Para compor o visual ainda mais esportivo, a Kicherer desenvolveu um kit com peças de fibra de carbono que inclui as entradas de ar do capô, o difusor de ar traseiro, os retrovisores externos e as ponteiras dos escapamentos. Para completar a obra, rodas de liga-leve de 20 polegadas com miolo preto e aro cromado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMdqm7FDOf6yPjjyA2AjM5QRVmGZT830RqKumUjO7XtxT_0WDn8WMEEL0KLHgveODs5yv9i7SQQes82YXG_Fsxnrz53Fy0GuBBOPL3r-CL2a874TDN0_PZ7spjhXf2BLJpNd3FcV-u9Qs/s400/Mercedes_BenzSL63_3.jpg)
Fonte