![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPPk4j8S0AtqtIyawplxWIQMs3BpN0kj7RccUa0DGrBULyNq5NKw4eJzaGolW_lBFMMzWFB2-kc2U4LBsJemB3R1HLuC276Bta6yPUqFxYckN6pDwjM4isM2kk9W9lz7jip3SiZuCe_nM/s320/novoGolf.jpg)
Com isso, o modelo voltaria a ser equiparado ao Golf vendido no exterior, uma vez que a montadora não comercializou a quinta geração no Brasil – o Golf brasileiro é o mesmo desde 1998 e recebeu apenas uma reestilização no ano passado.
As fotos internas mostram claras semelhanças com o cupê esportivo Scirocco, tais como as saídas de ar retangulares e o console central com monitor de cristal líquido. Segundo a Volks, o novo modelo é 30% mais econômico e menos poluente.
primeira geração do Golf foi lançada em 1974. Sucesso de vendas mundial, o modelo é o terceiro mais vendido no mundo, com mais de 25 milhões de unidades comercializadas, superando o Fusca (21,55 milhões) e ficando atrás apenas do Toyota Corolla (32 milhões) e Picapes Ford (29 milhões).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYqlPHNvuli4xUJf3cvVide9jLnfT25TRfSPqC7mUauMJGdNUpIiU1mX5MXZ8PH06UAJQBsLoRAZaZ0meUfcakVFF-yibv8MiVeqOeLZMbknhCyxcrfVX8VZYwKb2sRfyaaO9B95UccsY/s320/novoGolf1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgecGwdC523JbScqQnIZIdneD7K3KnOXSmQYm0KqelPxdyIaJdheN5852hZMgI8nM3zRlJTeJDBHnqme-l4GSqb9Ur2VHLlAsgGrBK1LrsPijDwyF96nzRlhYbB8-Cw06j4-SmuTyNLdSM/s320/novogolf2.jpg)
Fonte