![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDyk-EKNtKSJK1ghXPMgMf-BTvOoUKGC6iF7d3cdvRJesvVI77YEXz-22LrxxsPsAxAdTpq6c_lk5to8LOKG6B9KtX4Cb5hclnYePCMTPrz3P8CVRC6vS6Njm9hRfGZIU2zI_r7kzfp6M/s320/audia4_1.jpg)
A oitava geração do sedã vem repleta de novidades. Para começar, ganhou porte de carro médio-grande (4,70 m de comprimento e 2,81 m de entreeixos), medidas que ampliaram o espaço interno e o porta-malas. O design também é todo novo, com destaque para os faróis com 14 leds brancos, que garantem um visual inconfundível tanto à noite quanto de dia. Vindo do superesportivo R8, esse recurso vai marcar a identidade dos carros da Audi daqui para frente.
O motor 3.2 V6 FSI é o mesmo do modelo anterior, mas com a potência elevada para 269 cv. Mesmo maior, o A4 tem a carroceria 10% mais leve, garante a Audi. Com câmbio Tiptronic de 6 marchas (e opção de trocas manuais por borboletas no volante), o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 s e chega a 250 km/h, diz a marca.
Além do motor, contribui para a boa performance o novo sistema Audi Drive Select (opcional). Ele permite alterar o comportamento dos amortecedores, da direção e do câmbio, deixando o carro mais confortável ou esportivo — ao gosto do motorista. Para isso, basta selecionar o modo desejado (conforto, automático ou dinâmico) por botões no console. Outros opcionais vieram do utilitário Q7: são o controle de velocidade ativo (que freia o carro sozinho em caso de necessidade) e o side assist, que indica a presença de um veículo no ponto cego do retrovisor. Com todos os equipamentos, porém, o A4 topo de linha tem o preço elevado para R$ 295.460.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYlV0XN1CgPh2Z_-C4cG42CMU5Li-cBm3HkjQD9SzoP_VEjI1lKNM3WNwlGbFIMVQ1rC_yfeRA4AtgMNL8UCY3UIlM8QZlx-e0b4fMlF_K-DjXfYDIKT-8BP2W_51APjZl8JqGkh0t8JA/s400/audia4_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitYem8zj790J2uWAc-xR-W6tfgqsqMHM2ohlB7PmRWCBRpMStX52cX5mHlWI0kgFH8DTyUvo3G8vxPguIozJ7fPf1UVTAwjlAh94il3mR-j_XYxRwKQxAmyz3hurB3emm_kNAEK4-XIsE/s400/audia4_3.jpg)
Fonte