![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3q0xnk-qFFJxqWVC98r7gZfUF1n1ygG2FpArjAsG3xMPZfJe7C5wEf8leX5aNyXSE_ktQYJqokMJ5x0Js2Uid78srmYwYlMfL71LjXWiuTXT7AAGbbfjtw_DgKjZ-meNKa4Zzopmc2hE/s320/Ridgeline1.jpg)
Segundo o fabricante, melhorias no motor, como o aprimoramento das entradas de ar, renderam ao Ridgeline 3 cv de potência extras, totalizando 250 cv a 5.700 rpm, e um pequeno acréscimo no torque. A transmissão automática de cinco marchas também recebeu novas regulagens, que de acordo com a marca contribuem para o aumento da potência e torque, além da redução do consumo de combustível.
A produção de utilitários e camionetes da Honda nos EUA seguirá de acordo com a demanda do mercado, que vem sofrendo com a alta do petróleo. Ironicamente esta metodologia de produção em série é conhecida como "toyotismo", por conta do pioneirismo da Toyota na prática.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPMx2l8mwgbcW5QVvKj8a5-nw-1zQ5TyQS_zpMM_wX08IxClvoUs-_H49JE1t8JlVeFoDlpCCFmxm_XQyfKdjuRKQdWmO-Js3H_r2QmlF7odcIpPnUqTOplOy5EC7l5daTtXcYoBq4aNs/s400/Ridgeline2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgB5spgmdae7OATMxPrEEBOCykkq46b5hF4qavTN3YrvgGPMo-m5OZNbHGz-_1I4Df58t0QFg2q73DA2QIj7Ei30VjJsS7KqsSKcAzYqDRUsg29sKHWW_kWd2_HgW7fYkvl12iKsAeOzgM/s400/Ridgeline3.jpg)
Fonte