![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUyfMZ9QQzu1uguL-KdxYf_6PMX_EIYQ0zIWmDb_VNGknzn_cUAXiRfEMTMXrkExEt-Smor0mA8KklI7o56DPUs4MYPGZXmo7W7Z6G85FW8UH71FD0RuX4aUjApOVhgFNqQgM7-0NXJTQ/s320/foxrecall.jpg)
"O fato é que o comunicado não informa, de maneira clara e precisa, a respeito dessa periculosidade da peça defeituosa, que pode, inclusive, causar perda parcial do dedo da mão", afirma o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP, José Eduardo Tavolieri de Oliveira.
Sobre a declaração do representante da OAB, a Volkswagen do Brasil informa que toda a campanha de anúncio de recall do Fox foi realizada respeitando o que rege a Lei de Defesa do Consumidor.
A convocação de recall da Volkswagen do Brasil para os proprietários dos modelos Fox, CrossFox e Spacefox começou no dia 3 de junho, para instalações adicionais de proteção no mecanismo de rebatimento do banco traseiro.
Participarão do recall os veículos que possuem banco traseiro com encosto inteiriço e corrediço (ajuste longitudinal), totalizando 293.199 unidades. Mas para tranquilizar os proprietários, a Volkswagen vai convocar todos os donos de modelos Fox produzidos no Brasil, um total de 511.116 unidades, incluindo aqueles cujo carro possui banco fixo ou bi-partido (modelos que não participam do recall).
Fonte