![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3UJvbEIn2dqQwNIcBB7MHUr3lldtBuVQ_7HaRPbVzACmRCiHJ6XuwEh1BULpkMzhKa480a65iQWQZI6MXYMsdaJpKeoPGs-Qz83gEN77jzRscgLiMJA9USVnGdnXlNSp4zguQyc5DO_M/s320/abre_Peugeot_207.jpg)
Apesar de o carro ser velho na Europa, ele é novo por aqui, afinal, a marca francesa não havia investido no segmento dos sedãs compactos no Brasil. O carro estréia nas concessionárias depois do evento. Denominad
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrgEJ2qnqc0W820OmIXAwk0NZowT_8yyI1G8G-HEhmevl4bBlFE_AlyjDfSOkBSy-wsgRFhXKsmS8lAP2GxwEsd0Ncqu__FIFPkfNKlMIpoEz_o3dtrbhU_9gzTfaqScI9ms01hGgSjoA/s200/peugeot.jpg)
Em janeiro deste ano o leitor Mário Cesar de Souza Soares presenteava a equipe do WebMotors com as imagens do futuro carro brasileiro. As fotografias só confirmaram o que foi dito pelo diretor-geral da PSA Peugeot Citroën em 2006, Pierre-Michel Fauconnier: que o sedãzinho ia chegar ao Brasil.
207 Brasil x 207 europeu
O 207 europeu usa uma plataforma diferente da do 206. O modelo nacional, tanto o sedã quanto os já existentes perua e hatch, é chamado de 207, mas não é nada mais q
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbEPME_6rTR0v5Ji-BtKKXFXMb2RMaHKSRbL7UkXu4O2ixyrNM2NUI72SmincVlkhCF40ftqyGbsHXSyUqvDNVvYT_wOqvBhN_bB-5kvBcNl-Bve9NjWZCaP_OHsoOCWyF9hYBkbWI5vM/s200/peugeot2.jpg)
A Peugeot brasileira resolveu seguir a mesma metodologia da concorrência para os automóveis compactos. Assim como a Fiat fez com o Palio e a Volkswagen vinha fazendo com o Gol, ela simplesmente atualizou o 206 em vez de criar um modelo realmente novo. Com isso, poderia chamar o carro de “novo 206”, mas preferiu chamar os recém-chegados de 207, o mesmo nome de um carro diferente e maior, artifício que gerou controvérsias entre jornalistas especializados e leitores.
Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulgação
Fonte